O governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (27), voltou a comentar a disputa que está tendo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que bloqueou as ações do Empreender-PB após reclamar da redução no duodécimo destinado ao poder na Lei de Orçamento Anual de 2018.
“Fernando Catão [conselheiro que solicitou a suspensão do programa] fez tudo errado e colocou o TCE que, em fato consumado, está prejudicando o povo da Paraíba, foi uma violência, extrapolou todos os limites. É muito grave o que está acontecendo e quem está sendo atacado é a população”, disse.
Rebatendo governador, presidente do TCE-PB afirma: ‘resposta será dada apenas nos processos’
Ricardo faz apanhado das decisões do TCE-PB e promete resposta: ‘esse caminho não é bom'. Em entrevista concedida ao Sistema Arapuan, o socialista ainda avaliou que aqueles que fazem o Tribunal tem motivações políticas e, por isso, estão atacando o governador. O governador ainda apontou que o conselheiro da denúncia é Arthur Cunha Lima e a acusação inicial é do genro de Catão, Tovar Correia Lima.
“Eles têm uma clara predileção em torno do governador que não pode acontecer porque está fora das nossas competências e atribuições republicanas. A disputa política chegou ao TCE e não é a primeira vez que acontece isso. Todos têm direito a ter suas preferências, mas, nesse campo, o interesse público tem que ser maior que todos”, arrematou. Com Paraíba.com.br