O Tribunal de Justiça decidiu receber a denúncia do Ministério Público e começa a investigar o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima. A decisão foi tomada em sessão na manhã desta quarta-feira (29) por unanimidade e agora será aberto o processo penal contra o prefeito afastado.
A partir de agora, o processo penal contra Berg será aberto e o gestor poderá apresentar provas e testemunhas. A defesa de Berg aguarda a notificação para apresentar provas e testemunhas. O advogado de defesa de Berg, Raoni Vita, afirmou que vai entrar com uma nova petição pedindo para que Berg Lima retorne ao cargo.
A denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) trata da suposta cobrança de propina a um fornecedor da prefeitura de Bayeux por Berg Lima. O prefeito foi preso em flagrante desde 5 de julho após a divulgação do vídeo recebendo propina.
Ainda nesta terça-feira (28), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu Habeas Corpus permitindo que Berg Lima fosse solto. Após a soltura, Berg Lima ainda está obrigado a cumprir medidas cautelares. O prefeito afastado de Bayeux terá que comparecer periodicamente em juízo, afastar-se do cargo de prefeito e não acessar as dependências da prefeitura.