Mesmo com voto contrário, TCE aprova conta do governador Ricardo Coutinho

Publicidade
O governador Ricardo Coutinho (PSB) teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), nesta quinta-feira (30),referentes ao exercício de 2015. O relator Fernando Catão votou pela reprovação das contas.
 
Os conselheiros Arnóbio Viana, Nominando Diniz, Fábio Nogueira e Marcos Antônio da Costa rejeitaram o relatório e votaram pela aprovação das contas de Ricardo.
 
Catão ainda emitiu parecer favorável à aprovação da prestação de contas da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e dos presidentes do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa, à época Marcos Cavalcanti e Adriano Galdino (PSB), respectivamente.
 
Os argumentos de Catão para apontar sobre a reprovação das contas foi a alteração da meta de resultado primário – ele vê maquiagem nas metas -, transferência irregular de recursos financeiros previdenciários, injustificada persistência de grande quantidade de codificados e o não atendimento ao limite constitucional de 25% na educação.
 
Conforme Catão, o governador deve adotar algumas providências. “Dar cumprimento à decisão que fixou prazo para a devolução integral dos recursos transferidos dos Fundos Previdenciários; determinar a inclusão da ‘Bolsa Desempenho’ no cálculo da despesa de pessoa; utilizar-se de Lei, ao invés de Decreto, para a concessão de ‘Bolsa Desempenho’ pelo Estado; apresentar as informações de folha de pessoal no SAGRES, em observância às resoluções da Corte; realizar os repasses necessários ao cumprimento do Regime Especial de Precatórios; e estrita atenção a LRF, com vistas a evitar informações divergentes entre os valores orçados autorizados na LOA e consignados no Cronograma Mensal de Desembolso”, diz trecho de documento apresentado durante sessão.
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui