Para o PT paraibano, não existe essa história de aliança com o DEM

Publicidade
O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, descartou completamente a possibilidade de aliança do PT com o Democratas, na Paraíba. Ele criticou matéria publicada pela Folha de São Paulo, que coloca a Paraíba como um dos estados em que os dois partidos vão estar no mesmo palanque, e disse que os partidos não podem agir por conveniência eleitoral, por isso PT e Democratas não se misturam.
 
"O PT não tem aliança com o Democratas, o PT não faz aliança com o Democratas. Nenhum estado brasileiro tem aliança do PT com o Democratas, o PT tem aliança na Paraíba com o PSB, vai apoiar o candidato do PSB, porque nós estamos em um projeto do governador, estamos em um projeto com João Azevedo, vamos ter um candidato a senador, do campo progressista, do nosso partido, porque como o governador Ricardo Coutinho não é candidato, a esquerda precisa ter um candidato para votar", disse. 
 
De acordo com Jackson, o candidato a senador do PT será decidido pelo partido, mas "se Luiz Couto topar, é o nome que tem a preferência" do partido. "Agora, nós não vamos ficar dependentes da vontade dele. Ele é o que ele quiser, senador, deputado federal, ele decide, agora, se ele não for senador, o PT terá um candidato", explicou.  
 
O petista disse que os partidos precisam assumir o seu caráter nacional. "Os partidos não podem agir por conveniência eleitoral do estado, ou seja, ter uma posição em um estado, no outro ter outra posição. O Democratas faz parte da base de sustentação desse governo negasto, golpista, que nós tanto denunciamos", disse, referindo-se ao governo de Michel Temer. "Então ele não pode compor no estado com aqueles partidos que estão no bloco divergente do bloco que ele defende nacionalmente, isso só acontece no Brasil!", desabafou Jackson Macedo. 
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui