InícioPolíticaEm reunião na noite de ontem, PT paraibano fecha questão com PSB...

Em reunião na noite de ontem, PT paraibano fecha questão com PSB e João Azevêdo

O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba se reuniu na noite desta quarta-feira (20) e emitiu uma resolução estabelecendo as diretrizes políticas que serão adotadas em 2018 e ratificou a pré-candidatura do deputado federal Luiz Couto ao Senado. O partido também firmou a intenção de permanecer compondo aliança com o PSB, declarando o apoio à candidatura do pré-candidato a governador, João Azevêdo.
 
O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo ressaltou que “o PT faz parte de um bloco progressista na Paraíba e vai permanecer nele. Logicamente se não houver mudança de conjuntura em 2018, o PT compõe uma chapa progressista com o PSB e outros partidos”.
 
Em relação à intenção do partido de lançar Luiz Couto ao Senado, Jackson considera que a candidatura é importante para a representatividade do partido no Congresso. “O PT quer apresentar essa alternativa ao campo progressista paraibano porque definitivamente precisamos eleger um senador de esquerda na Paraíba. E logicamente trabalhar com a chapa proporcional, eleger Lula, um senador do PT, aumentar nossa bancada na Assembleia Legislativa e manter nossa representação no Congresso Nacional”, afirmou Jackson.
 
A resolução aprovada na reunião da Executiva é pautada em análises da conjuntura nacional e estadual, situando o partido nesse contexto. O documento aponta que a conjuntura brasileira está passando por um momento de mudanças profundas, refletidas na perda de apoio dos golpistas e a retomada das forças do campo progressista no cenário político. Esse momento, conforme o texto, se dá em face da grave situação econômica do país, precarizando os direitos dos trabalhadores; as denúncias de corrupção envolvendo o presidente ilegítimo Michel Temer e outros líderes da direita conservadora, bem como a agenda de reformas ultraliberais. 
 

 

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas