Os vereadores da bancada de oposição de João Pessoa visitaram a Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Arte na manhã desta terça-feira (16) e encontraram uma situação precária no equipamento turístico. Até mesmo um banheiro para deficientes foi flagrado sendo utilizado como copa em um dos principais cartões postais da capital paraibana.
O vereador Eduardo Carneiro afirmou em entrevista ao ClickPB que o desinteresse em manter a estrutura turística em pleno funcionamento pode ter uma conotação política. “É uma obra que foi realizada pelo então prefeito Ricardo Coutinho e foi repentinamente abandonada. Tudo leva a crer que isso aqui tem viés político para não manter uma obra que foi feita em outra gestão”, lamentou.
Desde as 9h os vereadores aguardam alguém da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) ou da diretoria da Estação Cabo Branco para conseguir entrar no Mirante. O vereador Eduardo Carneiro considera que “não só os turistas, mas a população de João Pessoa sente falta desse ponto turístico importante que traz o turismo, traz emprego e renda pra cidade de João Pessoa”.
A turista de São Paulo, Natália Sousa de Jesus, que pela primeira vez veio ao estado da Paraíba, foi até a Estação Cabo Branco e encontrou o mirante fechado para visitação. Ela afirmou ter recebido recomendações para o ponto turístico, mas ficou decepcionada quando chegou ao local. “É triste, eu queria realmente conhecer”, lamentou ao encontrar o ponto turístico fechado. Com Click PB.