Apenas seis, dos 15 vereadores eleitos em Cabedelo no pleito de 2016, escaparam da operação da Polícia Federal, realizada na manhã desta terça-feira (03), na cidade portuária e que ganhou, até mesmo, repercussão na mídia nacioal.
Segundo informações divulgadas pela Ràdio CBN João Pessoa, passaram ilesos, ou seja, não foram atingidos pela suspeitas e acusações de corrupção os seguintes vereadores: Vitor Hugo; Fabiana Régis; Josa Ribeiro; Moacir Dantas; Eudes Santos e Reinaldo Lima.
Como é o mais velho entre os que restaram, o vereador Moacir Dantas pode assumir, temporariamente, a presidência da Casa para convocar e empossar os suplentes e, imediatamente depois realizar uma sessão extraordinária para eleger uma nova Mesa Diretora.
Caso haja demora, o MInistério Público poderá decretar a intervenção na cidade.
Na operação de hoje o prefeito Leto Viana e a esposa, a vereadora Jaqueline, figuraram entre os 11 detidos preventivamente pela suspeita de corrupção e fraude na administração municipal em um esquema que pode ter desviado milhões dos cofres públicos. Com PB Agora.