O Procurador-Geral da Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega, falou durante coletiva à imprensa nesta terça-feira (02) sobre a situação da Câmara Municipal de Cabedelo.
A Polícia Federal apreendeu mais de R$ 90 mil na casa do atual presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Lúcio José do Nascimento Araújo.
Com a prisão do prefeito da cidade, Leto Viana (PRP), do vice-prefeito e mais cinco vereadores durante a Operação Xeque-Mate, a Câmara Municipal de Cabedelo deve eleger um novo presidente que, consequentemente, comandará os destinos da cidade na condição de prefeito interino. 5 vereadores foram presos e outros cinco afastados, de forma que apenas cinco vereadores poderão participar desse processo de escolha.
O procurador-geral explicou que o regimento interno da Câmara prevê a possibilidade de o mais votado assumir como presidente da Casa. Mas isso depende de decisão dos vereadores.
"O Ministério Público, seja através da procuradoria-geral, seja através do promotor de Cabedelo, Ronaldo Guerra, estará acompanhando, inclusive com recomendações", disse Seraphico da Nóbrega.