O governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta quinta-feira (03), saiu em defesa do pré-candidato ao Senado Federal pelo PSB, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, denunciado por desvios de recursos quando era prefeito de Campina Grande.
“Isso não atrapalha a pré-campanha de Veneziano de jeito nenhum. O Brasil está cheio de denúncias, o Brasil virou uma fábrica de denúncias. Para confirmar isso, basta abrir os jornais, abrir os ouvidos nas rádios”, declarou.
O socialista revelou que ainda não estudou na íntegra a denúncia feita ao parlamentar, mas reclamou: “não acompanhei, vi apenas um dado, que eram R$ 75 mil em uma obra e isso vai parar em todos os jornais, nas redes sociais”.
“Eu não estou justificando o valor, o que estou dizendo é que o Brasil está se movimentando por denúncias e o próprio judiciário me parece começa a ter uma constatação que aquela lógica da delação la é esquisita porque um monte de corrupto, de transgressores ficam livres para prender um ou dois. A pessoa pode cometer um crime e esperar seu momento para fazer delação”, arrematou.
Coutinho garantiu ainda que a denúncia não vai atrapalhar as pretensões de Veneziano: “a candidatura dele é vitoriosa. Vamos vencer! Ele tem boas posições no cenário, tem compromisso e quem governa como eu, como ele pode passar por essa situação, afinal não temos como controlar tudo. Pra mim, essa é uma matéria mais para destruir do que para construir”.
