InícioPolíticaBombeiro assassinado poderá ser o primeiro beneficiado com a Lei do deputado...

Bombeiro assassinado poderá ser o primeiro beneficiado com a Lei do deputado Trocolli Júnior

Após o assassinato do sargento do Corpo de Bombeiros Josélio Leite, 52 anos, sua família será a primeira no estado a ter acesso aos direitos dispostos pela Medida Provisória 271. O bombeiro foi morto de forma covarde no último dia 30 de agosto durante um assalto dentro da sede do Corpo de Bombeiros, em Mangabeira, na Capital.
 
Apreciada e aprovada no dia 28 de agosto na Assembleia Legislativa da Paraíba, a MP 271 garante aos profissionais das forças de segurança da Paraíba a manutenção dos seus salários de forma integral em caso de invalidez, acidente ou morte durante o trabalho. Antes, policiais Civis e Militares e Agentes Penitenciários perdiam mais de 40% do salário, caso ficassem incapacitados de exercer o trabalho.
 
A MP do Governo do Estado vem como resultado de 5 anos de luta do deputado Trocolli Júnior. De acordo com o parlamentar, a MP é um reconhecimentos, uma forma de fazer justiça aos policias que morreram no combate ou que ficaram inválidos durante o trabalho.
 
– Infelizmente o sargento Josélio foi o primeiro caso de militar morto durante o trabalho. Mas, sua família não ficará desassistida e passará a receber os proventos do sargento de forma integral. Anteriormente em casos como este, os familiares perderiam 42% dos proventos. Agora, eles estão resguardados por lei.
 
Trócolli destacou ainda que a Medida beneficiará 16 mil agentes de segurança, entre policiais, bombeiros e agentes penitenciários. Com PB Agora.
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas