InícioPolíticaARTIGO: Fuga no PB1 e arrombamento de Camará: tragédias onde os pequenos...

ARTIGO: Fuga no PB1 e arrombamento de Camará: tragédias onde os pequenos procuram tirar proveito político

A espetacularização da fuga de 105 apenados do presídio PB 1, em João Pessoa, feita por oposicionistas ao governador Ricardo Coutinho foi um prato cheio para os adversários do governador Ricardo Coutinho e claro, por tabela, da candidatura de João Azevêdo. Dentre dos principais críticos que estão se deliciando com o fato ocorrido está o candidato de Luciano Cartaxo, Cássio Cunha Lima e Daniela Ribeiro: Lucélio Cartaxo. 
 
Hoje, o candidato do PV ocupou o microfone da Rádio Arapuan para insistir em dizer que nada presta na atual gestão do Estado e, principalmente, a segurança pública. 
 
Todos sabemos que o tema é um problema nacional, mas mesmo assim, a Paraíba vem conseguindo diminuir os índices de violência, ano após ano, e quem atesta o que escrevo aqui  é o Anuário Brasileiro de Estatística e Violência. 
 
Agora, mesmo não contribuindo para essa evidente diminuição da violência, aqui na Paraíba, os aliados do candidato Lucélio deveriam se envergonharem por nada terem feito no quesito segurança pública.
 
Senão, vejamos. No Governo Cássio a Paraíba toda sabe as condições e situações de trabalho de polícias e viaturas há época. A outra aliada do candidato do PV, a deputada Daniela Ribeiro, não contribuiu, pelo contrário. O seu irmão, o deputado federal Agnaldo Ribeiro, líder do Governo Temer no Congresso, ajudou a aprovar a Lei do Teto, que congela por 20 anos gastos com saúde, educação e…..Segurança. E pra fechar o ‘firo’ o irmão do candidato não auxilia a segurança pública ao abandonar e não iluminar praças públicas, o que contribui para propagação da violência. 
 
Ninguém está querendo eximir ninguém de culpa, aqui. Mas, tentar tirar proveito de uma situação trágica, feita de forma organizada por criminosos cada vez mais aparelhados e articulados é no mínimo uma falta de responsabilidade e de propostas para o setor, aqui no estado.     
 
Essa tragédia do PB 1 me faz lembrar uma outra, clarro, guardadas as devidas proporções. O ocorrido foi em 2004 quando a barragem de Camará arrombou e deixou estragos sem precedentes. Há época, o então governador Cássio Cunha Lima, candidato a reeleição, bradou com o arrombamento do equipamento: “Peguei Zé”. Fazendo referência a tragédia ocorrida com a barragem , que tinha sido construída na gestão de Maranhão, que era o candidato de oposição.
 
Em síntese, naquela época, assim como hoje, a agora oposição de agora demonstra  não estar preocupada em recapturar os foragidos e buscar passar sensação de segurança aos paraibanos. Para eles o quanto pior melhor. 
 
A velha Paraíba, que eles dizem querer uma nova, permanece a mesma.  
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas