InícioPolíticaPesquisa Método/Correio: Maranhão cai, João cresce mais de 8% e passa Lucélio,...

Pesquisa Método/Correio: Maranhão cai, João cresce mais de 8% e passa Lucélio, agora em 3°

A nova pesquisa eleitoral feita pela Método Pesquisa e Consultoria divulgada nesta terça-feira (18) pelo jornal Correio da Paraíba aponta que o senador José Maranhão (MDB) segue com a preferência do eleitorado para o cargo de governador. Maranhão pontuou 29,8% das intenções de voto.
 
João Azevêdo (PSB) aparece como segundo melhor colocado, registrando 23,5% das intenções de voto. Já Lucélio Cartaxo (PV) foi escolhido por 18,9% do eleitorado entrevistado.
 
Tárcio Teixeira (PSOL) registrou 1,1% das intenções de voto e Rama Dantas (PSTU) apareceu com 0,4% do total entrevistado. Além disso, os indecisos somaram 12,3% do total. Já os que declararam voto branco ou nulo são 14,1%.
 
A primeira pesquisa para o cargo de governador da Paraíba divulgada pela Método, saiu no dia 3 de setembro. Comparando os números das duas pesquisa, é possível observar que alguns candidatos cresceram e outros ainda diminuíram suas intenções de voto.
 
José Maranhão apresentou uma pequena queda. Na primeira pesquisa registrou 32,7% e na segunda, 29,8%. João Azevêdo cresceu de 14,6% para 23,5%, subindo da terceira para a segunda posição.
 
Lucélio Cartaxo também aumentou um ponto nas intenções de voto, subindo de 17,5% ara 18,9%. No entanto, apesar do crescimento, ele caiu para a terceira posição nesta última pesquisa. O segundo e terceiro lugar estão empatados tecnicamente.
 
O número de indecisos diminuiu em relação à primeira pesquisa, quando foram registrados 15,6% do total. Na segunda pesquisa, 12,3% dos entrevistados disseram não saber em quem votar. Já os eleitores que declararam voto branco ou nulo também diminuíram. Na primeira pesquisa eram 18,1% e na segunda pesquisa foram registrados 14,1%.
 
A pesquisa foi registrada dia 12 deste mês no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01555/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, número PB-02642/2018. A pesquisa quantitativa foi realizada entre os dias 12 e 15 deste mês, em 60 municípios da Paraíba, sendo aplicados 1.100 questionários no Estado. A margem de erro é de 3%, com intervalo de confiança de 95%.
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas