InícioPolíticaCaso Empreender: Conselheiro Fernando Catão diz que não houve vazamento de informação

Caso Empreender: Conselheiro Fernando Catão diz que não houve vazamento de informação

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fernando Catão, manifestou-se nesta quarta feira (26) sobre as críticas do governador Ricardo Coutinho pelo suposto vazamento de relatório sobre o Empreender. Ele disse que a tese de vazamento é uma falácia e afirmou que “todos os relatórios de acompanhamento de gestão são livres de acesso para qualquer cidadão”.
 
“Não fiz nada mais do que me compete fazer ante a possibilidade de prejuízo para o erário, alertar o gestor do que estava acontecendo”, declarou o conselheiro lembrando ainda que os relatórios são públicos obedecendo ao preceito da transparência pública.
 
Catão detalhou “algumas incongruências estão sendo apontadas pela auditoria e procedi normalmente como se deve fazer, que é fazer um alerta ao gestor que tem esses pontos levantados pela auditoria”. O relatório é referente a uma inspeção especial feita no programa Empreender no primeiro semestre de 2018.
 
O presidente do TCE-PB, André Carlo Torres Pontes, também se manifestou sobre a situação e declarou que “quem está na vida pública está passível de receber orientações, elogios, sugestões e críticas, assim como também o próprio Tribunal de Contas da Paraíba”. Com ClickPB.
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas