O governador João Azevêdo (PSB) que esteve reunido com os demais governadores brasileiros e os ministros Paulo Guedes da Economia e Onyx Lorenzoni da Casa Civil, debatendo entre outros assuntos, sobre a reforma da previdência revelou que uma equipe técnica do governo está analisando o texto da proposta e dará ao governo federal o parecer sobre o impacto da mesma na previdência da Paraíba.
De acordo com o chefe do executivo estadual, existem pontos no texto da reforma que no seu entendimento são "questionáveis".
"Existem pontos positivos dentro da reforma entretanto existem outros bastante questionáveis, eu diria. É isso que a equipe técnica de cada estado está agora debruçada fazendo um estudo detalhado para que a gente possa apresentar ao governo a compreensão que cada estado tem" disse.
O governador ainda pontuou que a reforma, da forma em que está sendo proposta, resolveria a questão para o futuro e para o governo federal, ficando os estados em desvantagem por conta do déficit que já possuem.
“Resolve a previdência para futuro, para o Governo Federal, mas não para os estados porque, além de ter a questão da previdência estadual, tem o déficit atual e isso não está sendo tratado na proposta" ressaltou. Com PB Agora