O que estaria por trás da decisão da diretoria do Muriçocas em não descer a ladeira com trios elétricos na quarta?

Publicidade
O maior bloco de João Pessoa, o ‘Muriçocas do Miramar’,  que este ano completa 33 anos e foi fundado pela professora da UFPB, Vitória Lima, vai voltar às origens no carnaval 2019. É que não haverão trios elétricos e nem o desfile grandioso pela Avenida Epitácio Pessoa.
 
Segundo o site Polêmica Paraíba, a ordem é frevo no Miramar, na famosa ‘quarta-feira de fogo’, próximo dia 27, com show da cantora Elba Ramalho em um palco montado no próprio bairro. O objetivo é valorizar suas origens, o bairro de nascedouro do bloco e frevo tradicional. Um dos argumentos para a decisão é repensar o conceito do bloco com a volta às origens, e também, o fim dos incentivos culturais por parte do governo federal.
 
A Diretoria do bloco enviou um comunicado à imprensa sobre a coletiva que irá explicar com mais detalhes a posição dos dirigentes.
 
Confira:
 
BLOCO MURIÇOCAS VOLTA ÀS ORIGENS E TROCA AVENIDA PELO MIRAMAR
 
A diretoria do bloco Muriçocas do Miramar, Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba, convoca a imprensa para entrevista coletiva, nesta segunda-feira (25), às 10h, no jardim da residência do Mestre Fuba, para anunciar mudanças na logística e roteiro do desfile da próxima ‘quarta-feira de fogo’, dia 27.
 
Os dirigentes anteciparam que o bloco resolveu se reinventar dentro da perspectiva de economia criativa, retomando suas origens no bairro do Miramar, ou seja, fazer um resgate de sua verdadeira identidade cultural, de sua essência e do seu lirismo, abrindo mão do modelo de bloco de arrasto por trios elétricos e, a partir deste ano, retomar à tradição das orquestras de frevo, grupos de maracatu, escolas de samba, junto com os foliões a percorrerem as ruas do bairro onde nasceu o bloco, além de shows com grandes atrações com palcos montados na Praça das Muriçocas.
 
Maiores detalhes serão divulgados na entrevista coletiva, nesta segunda, às 10h00. 
 
Com Polêmica Paraíba
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui