A que ponto chega o nível do ser humano, em uma disputa eleitoral. Cabedelo, que será palco este mês de eleição para escolha do sucessor ou sucessora do ex-prefeito leto Viana, preso na Operação Xeque-Mate, a hipócrisia chega a beirar o ridículo da sensatez, de todos os lados.
Tudo teve início quando o vereador e candidato a vice-prefeito na chapa de Eneide Régis (esposa do ex-prefeito Zé Régis), Janderson Brito sofreu um AVC na noite do domingo de carnaval, e socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.
Após o ocorrido, o prefeito interino, Vitor Hugo postou áudio e vídeo em redes sociais, prestando solidariedade a Jeanderson.
Até aí, tudo bem.
No entanto, a vereadora e filha da candidata Eneide, Fabiana Régis, acusa Victor Hugo de usar o atendimento prestado ao vereador como forma de promoção de sua gestão.
No Instagram, o prefeito mostra posta um vídeo na frente do Trauma e mostra preocupação com o ocorrido e alívio pela recuperação do parlamentar. No entatanto, os comentários de seguidores de Vitor Hugo mostram que Fabiana estava correta. Eles exibem mais elogios à Gestão do que preocupação com a saúde de Janderson Brito.
Alguns postaram: "Vc é 10 vitor". Outros: "10, 10", em alusão ao número do candidato. E escreveram também: "Essa gestão é humanizada". Enfim, o prefeito interino, claro, não tem culpa.
Mas, é lamentável a falta de ética e como a vida de um ser humano chega a ser colocada em segundo plano, em detrimento de vários fatores.
Quem desejar conferir é só acessar o instagram do prefeito @vitorcasteliano e tirar qualquer dúvida.
Pettronio Torres