Infidelidade partidária: Felipe se diz tranquilo em relação ao seu mandato e que o jus sperniandis é livre

Publicidade
“Ele perdeu a oportunidade de assumir a vaga futuramente”. Essa foi a resposta do deputado estadual Felipe Leitão, agora no Democratas, em relação a ação movida pelo suplente Jandhuy Carneiro (Patriotas) que recorreu na Justiça, alegando infidelidade partidária do colega parlamentar ao mudar de legenda.  
 
Felipe disse que estar tranquilo em relação a sua mudança de partido. “Estou acobertado pela legislação eleitoral vigente do Brasil. Tive o dobro da votação dele. O jus sperniandis é livre”, esclareceu.
 
O deputado eleito foi além, “ele poderia assumir a vaga, futuramente, numa possível licença. Mas agora fica complicado”, arrematou.
 
Felipe Leitão apontou que sua saída do Patriota  “se deu por não ter o partido atingido a  cláusula de barreia e fundir-se ao PRP, mudando a linha de pensamento político” , fato que não agradou o deputado.
 
O que é a cláusula de barreira 
 
Na prática, o projeto restringe o acesso dos partidos a recursos do Fundo Partidário e ao tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral. Nesse caso, o Patriota não atingiu o número mínimo de votos e representatividade nas Casas legislativas.
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui