O presidente da ALPB (Assembleia Legislativa da Paraíba), Adriano Galdino (PSB), voltou a descartar a possibilidade de disputar a Prefeitura de Campina Grande nas eleições de 2020. Em entrevista à rádio Panorâmica FM, o socialista, contudo, admitiu concorrer à Prefeitura de Pocinhos, sua terra natal, após deixar à presidência.
“Posso ser candidato a prefeito de Pocinhos; em Campina está descartado”, disse o presidente da ALPB, que citou os nomes do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), da secretaria Ana Cláudia (Podemos) e do deputado Inácio Falcão (PCdoB), como opções do grupo que faz oposição à gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) para concorrer à PMCG em 2020.
Ainda na entrevista, Adriano Galdino também descartou a possibilidade de seu irmão, Murilo Galdino, disputar um novo mandato à Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) no ano que vem. “(Murilo) não tem interesse de ser novamente candidato a vereador em Campina”, disse.
O presidente da ALPB afirmou que seu principal objetivo no momento é dar governabilidade e tranquilidade para que João Azevedo (PSB) possa governar a Paraíba e colocar em prática políticas públicas que o governador projetou durante a campanha eleitoral do ano passado. Com Paraíba Já.