Vários pacientes do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, estão com seus tratamentos de quimioterapia paralisados devido à falta de medicamentos. Os registros são de interrupção dos tratamentos desde o final do mês de fevereiro e foram recolhidos pela equipe de reportagem do ClickPB. Segundo informações do hospital, houve um atraso na distribuição dos materiais pelos fornecedores.
Ainda de acordo com o hospital, os medicamentos já foram comprados e quando chegarem, os pacientes serão contatados para continuar seus tratamentos e fazer a aplicação.
A situação preocupa os pacientes, que não têm certeza sobre a continuidade de seus tratamentos, tendo em vista a falta de material para a aplicação. Algumas pessoas enfrentam já uma situação grave devido à doença e agora precisam conviver também com a demora e incerteza no tratamento.
A família de um menino de Paulista, no Sertão do Estado, começou uma campanha através das redes sociais em busca de doação para financiar a compra do medicamento que está precisando. Segundo informou em publicações, o seu tratamento foi interrompido na ultima segunda-feira (11) e ele precisa tomar duas doses do medicamento. No entanto, cada dose custaria R$ 5.300. Além do medicamento, o menino também está precisando de plaquetas de sangue.