InícioPolíticaPrefeitura de João Pessoa dá prazo de 48 horas para 160 famílias...

Prefeitura de João Pessoa dá prazo de 48 horas para 160 famílias desocuparem suas residências. Saiba onde

Na tarde desta terça-feira (19), 160 famílias da comunidade Vila Nassau, no Porto do Capim, em João Pessoa, receberam a notificação da Prefeitura de João Pessoa para que desocupem suas casas em um prazo de até 48 horas. 
 
O documento que foi assinado pelas Secretarias de Meio Ambiente e Planejamento, argumenta que as casas estão construídas em Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Paraíba. De acordo com o texto, "o prazo é improrrogável e o descumprimento acarretará na adoção das medidas legais cabíveis”.
 
Uma das moradoras, que reside há mais de 30 anos no local, afirmou que a Comunidade está sendo acompanhada pelo Ministério Público da Paraíba e que já houve uma tentativa de acordo, mas que a Prefeitura se recusou a comparecer à reunião. 
 
"Os fiscais chegaram de repente, trouxeram notificações para que a gente assinasse mas recusamos. Eles querem que desocupemos um espaço que faz parte da nossa vida, que levamos a vida toda para conseguir , em menos de 48 horas, mas não temos para onde ir. Infelizmente alguns moradores assinaram, mas a maioria não assinou. Temos idosos, gente que mora aqui há mais de 50 anos. Não foi conversado nada com a comunidade. Se a prefeitura tem um projeto, que ela venha e converse com a gente”, explicou uma das moradoras da Comunidade, Adriana de Lima. 
 
Segundo ela, houve uma tentativa de negociação, após os moradores receberem visitas constantes dos fiscais. "A Comunidade estava sendo muito visitada e  procuramos o MPPB para denunciar a situação. Comparecemos a reunião, mas o pessoal da Prefeitura se recusou a dialogar e não compareceu." 
 
Ainda de acordo com a líder comunitária, um advogado voluntário está na comunidade orientando os moradores como proceder diante das notificações. “Além da notificação, deixaram um formulário para que a gente passe dados pessoais. Estamos aguardando um esclarecimento, nossa comunidade é muito antiga”, completou Adriana.   

 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas