O prefeito de Campina Grande decretou nesta quinta-feira (21) situação de calamidade pública no município. O decreto visa agilizar o envio de caminhões-pipa para abastecer a parte da população que ainda está sem água, sem que seja necessário realizar uma licitação.
Romero está reunido com o vice-prefeito, Enivaldo Ribeiro, com secretários municipais e a Defesa Civil para montar um plano de ação e minimizar os efeitos da falta d’água. Com isso, ele vai liberar cisternas na cidade e poços artesianos para socorrer à população.
Na manhã desta quinta-feira (21), após seis dias sem água em vários bairros de Campina, os vereadores Alexandre do Sindicato (PHS) e Antônio Alves Pimentel (PSD) informaram que vão “entrar com um requerimento de urgência, na Câmara Municipal solicitando esse decreto de Calamidade Publica”.
Moradores de diversos bairros estão apelando nas rádios da cidade aos vereadores e ao Governo do Estado, além de órgãos como OAB e empresários, que tomem providências pois alguns moradores já estariam consumindo água imprópria.
Na semana passada ocorreu um incêndio na Estação de Tratamento de Gravatá, queimando equipamentos e paralisando o abastecimento de água em Campina Grande. Com ClickPB.