InícioParaíbaEm primeira noite detido, saiba qual objeto o empresário Roberto Santiago pediu...

Em primeira noite detido, saiba qual objeto o empresário Roberto Santiago pediu ao seu advogado

O empresário Roberto Santiago, preso no início da manhã da sexta-feira (22) na terceira fase da Operação Xeque-Mate, está dividindo a cela com outro preso no 1º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, localizado no Centro da Capital. Ao seu advogado, el pediu para providenciar um ventilador.
 
Santiago chegou ao 1ºBPM no início da tarde de hoje após a audiência de custódia no sexto andar do Fórum Criminal de João Pessoa. A sessão foi presidida pelo juiz substituto da 2ª Vara da Comarca de Cabedelo, Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, que decidiu, após ouvir o representante do Ministério Público e o advogado de defesa, encaminhar o empresário para o 1ºBPM.
 
Segundo informações DO  comandante do 1ºBPM, coronel Cristóvam  Lucas o  espaço é uma cela normal, com banheiro e uma cama.
 
Quanto a alimentação – café, almoço e jantar -, será fornecida pelo Estado. O comandante do 1ºBPM disse, entretanto, que o empresário pode receber comida de fora.
 
“Se ele não quiser a comida fornecida pelo Estado, ele pode mandar buscar comida de fora. “A gente faz uma verificação e deixa entrar, até porque alguns presos têm problemas de pressão arterial, diabetes”, explicou Cel. Lucas.
 
Roberto Santiago foi preso no início da manhã desta sexta-feira, por força de um mandado de prisão preventiva, oriundo da 1ª Vara da Comarca de Cabedelo, nos autos do Processo nº 0000026-81.2019.8150731, relacionado à Operação Xeque-Mate. Quando os agentes da Polícia Federal chegaram, ele estava em sua casa, no Bairro do Bessa, na Capital. O empresário é acusado de participar do esquema de corrupção e fraudes licitatórias no Município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Roberto Santiago é proprietário dos Shoppings Manaíra e Mangabeira. Com Parlamentopb.
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas