InícioParaíbaVitória coloca Belo nas quartas da Copa do Nordeste. Saiba como o...

Vitória coloca Belo nas quartas da Copa do Nordeste. Saiba como o Bota pode ter vantagem na próxima fase

A sétima rodada da Copa do Nordeste pode encaminhar os primeiros classificados para a fase de quartas de final da edição 2019. Em João Pessoa, mais precisamente no Estádio Almeidão, quem pode selar a classificação de forma antecipada é o Botafogo-PB, que recebe o atual campeão Sampaio Corrêa, em duelo marcado para as 19h00 deste domingo. O Belo é vice-líder do Grupo B, com 14 pontos, enquanto a Bolívia Querida faz uma péssima campanha, ocupando lanterna do Grupo A, tendo conquistando apenas um pontinho em seis partidas disputadas até aqui.
 
Uma vitória simples hoje, por 1 a 0, não só classifica o Belo, como retoma a liderança e praticamente garante à vantagem nas quartas-de-finais, decidindo à vaga nas semi-fiais em João Pessoa. O Botafogo irá, em caso de vitória, aos 17 pontos e sete gols positivos, contra 14 pontos do Náutico e quatro gols positivos. O Bota só perderia no máximo o segundo-lugar se fosse goleado pelo CRB por 3 a 0 e a equipe dos Aflitos derrotas se o Vitória no Baradão por qualquer placar simples. 
 
O desempenho do Botafogo-PB nesta edição da Copa do Nordeste é o melhor do clube desde que a competição voltou a ser disputada, em 2013. O Belo soma 14 pontos, com quatro vitórias e dois empates. A invencibilidade e o aproveitamento de 77,8% credenciam o time paraibano a ser dono da melhor campanha de todo o regional até aqui.
 
Para garantir a classificação antecipada, o Botafogo-PB precisa vencer o Sampaio Corrêa. O detalhe é que um tropeço do Ceará, segundo colocado da chave, com 12 pontos, vai assegurar os botafoguenses com a vaga na liderança, o que garante a realização de jogos no Almeidão na fase de mata-mata. Nesta temporada, por sinal, toda a segunda fase vai acontecer em jogos únicos, e os donos das melhores campanhas vão ter o direito ao mando de campo.
 
No lado do atual campeão nordestino, a campanha é bem inferior à do ano de 2018. São seis partidas disputadas, com direito a um empate e outras cinco derrotas. Tudo isso tendo a pior defesa e um dos piores ataques de todo o regional. E, com um aproveitamento de apenas 5,6%, a Bolívia Querida possui remotas chances de classificação no Grupo A. O fato é que a eliminação parece iminente, e só uma arrancada absurda poderia levar os maranhenses ao mata-mata.
 
Botafogo-PB – técnico: Evaristo Piza
O Botafogo-PB vai contar com o retorno do volante Rogério, que cumpriu suspensão na vitória do Belo sobre o Altos, por 2 a 0, na rodada passada. No entanto, Dico saiu machucado da partida contra o Campinense, pelo Campeonato Paraibano, realizada na última quarta-feira, e está fora do jogo de logo mais. O atacante tem lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Essas serão as únicas modificações na quipe considerada titular. 
 
Sampaio Corrêa – técnico: Julinho Camargo
Longe de fazer uma grande campanha, o Sampaio Corrêa joga as suas últimas fichas nesse duelo fora de casa. O time chega como franco atirador. Em contrapartida, no campeonato estadual, a Bolívia Querida está na fase final, por isso o elenco titular pode sofrer modificações.
 
Com globoesporte.com
Foto: Pedro Alves do GE 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas