Durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs ontem (24 de março), o diretor Zack Snyder finalmente quebrou o silêncio e respondeu a varias dúvidas do público, principalmente relacionadas a sua saída da direção de Liga da Justiça e as grandes mudanças feitas pela Warner e por Joss Whedon no filme.
O jornalista Stephen M. Colbert esteve presente no evento e através de seu twitter trouxe as principais informações dadas pelo diretor:
Chris Terrio e Snyder terminaram o roteiro de Liga da Justiça antes de BvS ser lançado, mas tiveram que reescrever partes dele devido à recepção do filme;
O roteiro realmente original de Liga da Justiça nem chegou a ser filmado;
Existiram 3 versões de Liga da Justiça. A não filmada, escrita antes de BvS. A versão reescrita de Zack, que foi gravada. E a versão final feita por Whedon.
Houve um diálogo importante que não entrou no filme. Anteriormente a parte onde Bruce diz para Diana que algo sombrio está vindo, ele afirma que Flash veio até ele e o avisou que “Lois era a chave”.
A sequência do pesadelo em BvS seria explicada em Liga da Justiça, mostrando uma futura Terra onde o Superman sucumbiu à equação anti-vida e há alguns membros sobreviventes da Liga da Justiça. Um Ciborgue danificado e Batman trabalhariam juntos em uma complexa fórmula para a viagem no tempo, mas a Terra deveria estar na posição certa para que Flash pudesse voltar no tempo.
Todo o plano de volta no tempo de Flash era pra evitar que o assassinato de Lois acontecesse, já que na realidade do pesadelo, Darkseid havia enviado um tubo de explosão para a Batcaverna, assassinando Lois. Superman culpou o Batman por isso, pois ela estava sob sua responsabilidade.
Aparentemente, isso é tudo que foi revelado pelo diretor, e nada sobre um possível lançamento da “SnyderCut” de Liga da Justiça foi mencionado.
O Vício