A carta de renúncia do prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, foi divulgada ontem, quinta-feira (4), mesmo dia do anúncio da decisão do gestor. O prefeito deu início à nota fazendo uma breve retrospectiva dos sete meses de sua gestão no município do Sertão paraibano.
"Dei o exemplo, recebi do poder público o líquido do meu salário", disse Bonifácio na carta.
Em outro trecho, ele aponta uma "briga insana pelo poder", em Patos. "Chegamos num momento que, por tudo que envolve a briga insana pelo poder, já não vejo as mesmas condições para continuar avançando, mesmo retornando a cidade para os trilhos. A eleição que se aproxima contamina uma oportunidade e passa a ser objetivo principal de muitos."
O presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Sales Júnior (PRB), disse que não esperava a renúncia do prefeito Bonifácio Rocha (PPS/Cidadania), anunciada pelo próprio gestor também nesta quinta-feira (4). Sales disse que vai analisar a situação da prefeitura para saber se manterá o mesmo quadro de secretários.
Ele disse também que a posse acontecerá nesta sexta-feira (5). "Nós iremos ver um horário amanhã. Ver com os vereadores ainda pela manhã e nós estaremos divulgando o horário da posse e darmos sequência ao rito."
A assessoria da Prefeitura de Patos, no entanto, atualizou que a solenidade já foi marcada para as 15h desta sexta-feira.