Quando o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), rebateu as críticas do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) sobre a programação do Maior São João do Mundo, quando anunciou Ivete Sangalo como atração principal na abertura do evento, Vené ironizou e disse que mais parecia uma programação de Carnaval. O alcaide, então, não deixou barato e disse que "ninhguém é obrigado a ir".
Em tese, Romero tem razão, ninguém é obrigado a ir, inclusive Veneziano. Mas o prefeito esquece que o São João de Campina é um patrimônio cultural da sua cidade e de seu estado. Que o evento é tipicamente paraibano com o forró sendo o ritimo predominantemente.
É verdade que na abertura ainda terá Biliu de Campina, Genival Lacerda e Os Três do Nordeste, mas não serão a atração principal. Flávio José, Santana, entre outros foram preteridos.
Para disfarçar a falta de coerência, ele voltou a disparar e mandar outro recado para Veneziano, como se a opinião do senador fosse a única que tenha que ser levada em consideração. "Eu recomendo aos seguidores dele, que são muito poucos, tanto que ele levou uma surra eleitoral em 2016 de mais de 86 mil votos, que assista esses quatro shows e vão para casa e deixem a parte de Ivete Sangalo para as pessoas que gostam de Ivete Sangalo”.