O adversário do Campinense na finalíssima do Campeonato Paraibano de 2019 vai ser conhecido neste domingo. A partir das 17h, Botafogo-PB e Nacional de Patos realizam o segundo jogo da semifinal no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo venceu o confronto polêmico da ida por 2 a 1 e entra em campo precisando apenas empatar para garantir a vaga. Do outro lado, o Naça chega mordido, ainda lamentando a virada sofrida no primeiro duelo. São tempos de decisões no futebol da Paraíba.
A vitória no jogo de ida deixou o Botafogo-PB ainda mais favorito para garantir a vaga na final do Paraibano. Contudo, as dificuldades encontradas na primeira partida ficaram evidentes: o time perdia por 1 a 0 quando Birungueta foi expulso em lance que gerou bastante polêmica. Após ficar com um atleta a mais, o Belo melhorou, conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo e virou o marcador na etapa final.
Dentro de casa, o Botafogo-PB sabe que as dificuldades vão existir, mas o time espera se impor a partir do primeiro minuto. O Belo vai jogar por mais uma vitória, apesar de que um empate já garante o direito de decidir o estadual contra a Raposa dentro de casa na partida de volta.
No lado sertanejo, a derrota dentro de casa foi muito dolorosa. Principalmente pela forma como foi, largando na frente, perdendo um atleta expulso e sofrendo a derrota logo em seguida. Agora, o time comandado por Delany Nóbrega tenta manter a história de superação que tem sido rotina na campanha ao longo do estadual.
Para quebrar uma longa seca, o Nacional precisa vencer fora de casa por dois gols de diferença Em caso de vitória apenas por um gol, a decisão vai para os pênaltis. O Canário do Sertão não decide um estadual desde 2007, quando foi campeão em cima do Atlético de Cajazeiras.
Botafogo-PB – técnico: Evaristo Piza
O Botafogo-PB tem dois desfalques importantes para o jogo de logo mais. O lateral-esquerdo e o atacante Nando estão fora, suspensos. Para a defesa, Charles assume a vaga por ser o reserva imediato. No ataque, o técnico Evaristo Piza afirmou que estava avaliando três opções: Rafael Ibiapino, Adalgiso Pitbull e Paulo Renê. No mais, na partida de ida, o Belo contou com o retorno do atacante Dico, que voltou marcando um golaço. Provável time do Btafogo: Saulo; Israel, Donato, Lula e Charles; Rogério, Marcos Vinicius, Marcos Aurélio e Clayton; Dico e Adalgisio Pitbull (Rafael Ibiapino).
Nacional de Patos – técnico: Delany Nóbrega
No Naça, a ausência pesada é a de Birungueta, meia que estava atuando na lateral direita. O jogador vai ter que cumprir suspensão automática. De resto, o time vai para a partida com o que tem de melhor .
Rodrigo Batista (PB) vai comandar a arbitragem, com Ruan Neres (PB) e Paulo Ricardo (PB) como auxiliares. O quarto árbitro é Josemarques Domingos (PB).
Com GloboEsporte.com/pb