InícioParaíbaDecisão do Paraibano: Belo tem quatro titulares pendurados com cartões amarelos. Campinense,...

Decisão do Paraibano: Belo tem quatro titulares pendurados com cartões amarelos. Campinense, um. Veja a lista

O Botafogo-PB vai entrar em campo para a primeira partida da final do Campeonato Paraibano com um pé no gramado e o outro atrás. Isso porque, contra o Campinense, nesta quarta-feira, nada mais nada menos do que oito pendurados preocupam o treinador Evaristo Piza para o jogo que vai decidir o campeão estadual deste ano, no próximo sábado. Mas, vale lembrar que apenas quatro são titulares absolutos. A lista tem os zagueiros Lula e Rodolfo Mol, os volantes Fágner e Wellington Cézar, os meias Marcos Vinicius, Marcos Aurélio e Clayton, além do atacante Dico. O Campinense tem apenas o volante Dedé.
 
O número expressivo de pendurados tem trazido inquietação para a elaboração do desenho do time. Entretanto, Piza já mostrou um pequeno repertório de mudanças em alguns jogos desta temporada, que podem ser repetidos neste primeiro duelo decisivo. Com a corda no pescoço do trio ofensivo do meio de campo, a principal alternativa para poupar um deles passa pela entrada do volante Wellington Cézar. Com a entrada do camisa 17, uma saída provável seria a de Marcos Vinicius, que também tem a função de marcar, mas com papel ainda mais fundamental na construção das jogadas alvinegras.
 
A opção pela titularidade de Adalgiso Pitbull, já que Dico está na mesma condição, é uma possibilidade que também pode ser efetivada na escalação do Belo, repetindo assim as opções utilizadas no jogo contra o CRB, pela Copa do Nordeste. A alternativa é válida tanto para fazer a dupla de ataque com Nando, como também para formar um trio ofensivo – com Dico em campo – e com o técnico abrindo mão de dois dos meias ofensivos, montando o seu time num 4-3-3. Outra substituição possível pode acontecer na zaga, com a entrada de Willian Goiano no lugar do pendurado Lula, fazendo dupla ao lado de Donato.
 
A primeira final vai acontecer no Estádio Amigão, nesta quarta-feira, às 21h35. O segundo e decisivo jogo está marcado para as 16h do próximo sábado, no Estádio Almeidão.
 
Com Globo Esporte
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas