É neste sábado! Com cuva e tudo mais. O Campeonato Paraibano vai conhecer o grande campeão da edição de número 108. No Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe o Campinense. O Belo tem boa vantagem após vencer fora de casa por 2 a 1, pode até empatar que fatura o tricampeonato consecutivo. Em compensação, a Raposa vai ser obrigada a se soltar, pois precisa vencer para levar a taça. Na capital da Paraíba, a bola rola às 16h.
A missão fora de casa foi concluída com êxito. Mesmo com os principais atletas pendurados, o Botafogo-PB sobreviveu, se impôs no Estádio Amigão, derrotou o Campinense, e conseguiu preservar os nomes de destaque, como os meias Clayton, Marcos Aurélio, Marcos Vinícius, além do atacante Dico, para a partida de volta. Todos estão liberados para jogar a grande decisão.
Disparado como o time de melhor campanha, dono do melhor ataque e da melhor defesa, o Belo é muito favorito a levantar a taça. E se isso realmente acontecer, o Alvinegro comandado por Evaristo Piza vai quebrar um longo tabu. Afinal, a última vez que um clube foi tricampeão consecutivo foi na década de 1980. Na ocasião, o Treze conquistou os estaduais de 1981, 1982 e 1983.
Agora, o Alvinegro de João Pessoa vem de conquistas em 2017 e 2018. Além disso, se somarmos os títulos de 2013 e 2014, o Botafogo-PB vai garantir a soberania da década, se tornando o maior vencedor estadual com cinco troféus. Vale ressaltar que o Belo é o maior campeão paraibano, venceu 29 vezes o estadual.
Mas para evitar que o rival se torne tão soberano no atual futebol da Paraíba, o Campinense vai tentar emplacar uma reviravolta em João Pessoa. O time comandado por Francisco Diá não teve lá uma grande atuação na partida de ida, as duas substituições que o técnico fez no decorrer do primeiro tempo comprovam isso. E ruim de pontaria, o time ainda conseguiu descontar. O gol de Neilson nos minutos finais do duelo no Amigão dão uma sobrevida ao Rubro-Negro, que agora, para levar a taça, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se vencer por um, a decisão vai para os pênaltis.
Este vai ser o quarto encontro entre Botafogo-PB e Campinense na temporada. Nos três jogos anteriores, o Belo venceu. Na primeira fase, foram duas vitórias por 1 a 0, e mais recentemente, no confronto de ida, o triunfo foi por 2 a 1.
Botafogo-PB – técnico: Evaristo Piza
Sem desfalques e agora despreocupado com os pendurados, o Botafogo-PB vai com força máxima para a finalíssima do Campeonato Paraibano. O destaque são os meias Marcos Aurélio, protagonista no jogo da última quarta-feira, e Clayton, que precisa de um gol para se isolar como artilheiro do estadual.
Campinense – técnico: Francisco Diá
Os desfalques do Campinense são os de costume, por lesão. São os casos do atacante Warlei e do meia Alisson Xabala. No confronto de ida, o jovem zagueiro Gabriel foi uma boa surpresa. Porém, a Raposa vai precisar de gols, então Francisco Diá necessita botar o seu time para frente se quiser maior sorte na decisão.
Com Globo Esporte