Prefeitura de João Pessoa abre 200 vagas para Bolsa Universitária. Valor é superior a R$ 300. Saiba como conseguir

Publicidade
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou nesta segunda-feira (22) a inscrição para o programa Bolsa Universitária 2019. São 200 vagas que estão sendo oferecidas para estimular a vida acadêmica dos jovens carentes da Capital e contribuir com a ajuda necessária para que eles possam prosseguir nos estudos. As inscrições acontecem até o dia 03 de maio. Confira o edital no link:https://midi.as/7SG2.
 
Atualmente, 203 jovens matriculados em instituições de ensino já recebem o benefício e, através deste novo edital, o número passará de 400 com os novos estudantes que serão incluídos no programa. O Bolsa Universitária é uma ação executada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) que disponibiliza uma ajuda de custo para despesas com passagens, xérox e outras necessidades pertinentes aos alunos carentes para dar prosseguimento aos estudos.
 
De acordo com o edital, são 50 vagas, que receberão 1/3 do salário mínimo vigente, para as pessoas cadastradas no CadÚnico e que não recebem o Bolsa Família. Há outras 150 vagas, que receberão 1/6 do salário mínimo atual. Estas são destinadas a alunos cadastrados no CadÚnico e que recebem o Bolsa Família. Do total de vagas oferecidas no edital, 10% são destinadas a pessoas com deficiência.
 
As inscrições devem ser realizadas de modo presencial na sede do programa Bolsa Universitária, localizada Rua Prefeito Osvaldo Pessoa, n°552, em Jaguaribe. O resultado da seleção será divulgado no dia 17 de maio.
 
Documentação – No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópias e originais do Número de Identificação Social (NIS), que é emitido nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs). O candidato ainda deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência, histórico universitário (com carimbo), declaração de vínculo da faculdade, comprovante de renda pessoal ou familiar e declaração de que se encontra na condição integrante de família inscrita no CadÚnico (essa declaração é emitida no ato da inscrição).
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui