Com pinta de favoritos, Flamengo e Cruzeiro iniciam na noite deste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, a caminhada no Brasileirão. Dois dos times mais badalados e de maior investimento no país, cariocas e mineiros estão entre os principais cotados para levar a edição de 2019.
O duelo marcará o reencontro de Arrascaeta com o Cruzeiro. Em janeiro, Flamengo e Cruzeiro realizaram uma apimentada e milionária negociação, na ida do uruguaio para a Gávea. Ao todo, a tratativa custou cerca de R$ 79 milhões, a maior da história do futebol brasileiro.
Outro atrativo é a despedida de Juan. Aos 40 anos, o zagueiro dá adeus ao futebol nesta noite. Ele receberá homenagens, mas começa no banco. A expectativa é que participe de alguns minutos da partida. A Raposa é o único time da Série A invicto na temporada.
Flamengo – técnico Abel Braga
A derrota para a LDU pela Libertadores fez a comissão técnica optar por escalar o que tem de melhor à disposição. É possível, no entanto, que um ou outro jogador mais desgastado seja poupado na estreia. Desfalque apenas o goleiro o Diego Alves, por conta de uma lombalgia. O time titular pra hoje: César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, W. Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro; B. Herique e Gabgol..
Quem está fora: Diego Alves (lombalgia); Berrío (recupera forma física após lesão)
Cruzeiro – técnico Mano Menezes
Mano Menezes vai mandar força máxima neste sábado, no Maracanã. O treinador só não poderá contar com o meia Robinho, com desgaste muscular, e o atacante Raniel, que levou uma pancada na coxa esquerda. O destaque é o atacante Fred, que marcou 16 gols em 17 jogos disputados neste ano. Desta forma, o treinador terá um time forte para a estreia, seguindo o planejamento de começar bem a competição e brigar pelo título.
Quem está fora: Robinho (desgaste muscular) e Raniel (dores na coxa esquerda)
Anderson Daronco (RS) apita o jogo, auxiliado por Rafael Alves (RS) e Miguel Ribeiro da Costa (SP).Leandro Vuaden (RS) será o árbitro de vídeo.
Com GE