O favoritismo do Paris Saint-Germain ficou apenas no papel, ontem, na decisão da Copa da França. Azarão, o Rennes foi um adversário muito mais duro do que sugeria a distância de 40 pontos entre eles na tabela da Ligue 1. E conquistou o título, nos pênaltis (6 a 5), após um empate em 2 a 2 no tempo normal.
O PSG até começou o jogo mostrando suas credenciais. Ainda aos 12 minutos, Daniel Alves abriu o placar com um golaço de primeira depois de receber assistência de Neymar em escanteio.
O camisa 10, aliás, fez sua primeira partida como titular desde o dia 23 de janeiro, quando lesionou pela segunda vez o pé direito. E pareceu estar definitivamente recuperado do problema que o afastou dos compromissos mais importantes do PSG na temporada. Aos 20 minutos, ele mesmo ampliou o placar com um toque de cobertura.
Mas foi o próprio PSG quem trouxe o Rennes de volta ao jogo, quando o zagueiro Kimpembe marcou contra, ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, Mexer empatou e forçou a prorrogação.
Na berlinda, o PSG exibiu, nos 30 minutos extras, a sua superioridade técnica, mas não marcou e ainda perdeu Mbappé, expulso.
Depois de todos acertarem as suas cobranças na série normal, Nkunku isolou o seu pênalti e a chance do penta consecutivo do PSG.
Neymar
O atacante Neymar deu um soco em um torcedor, que falou para ele 'aprender a jogar'. A provocação se deu depois da perda do título da Copa da França pelo Paris Saint Germain diante do Rennes, neste sábado.
Informações e foto da capa: Extra