Com uma gestão participativa e sempre visando fortalecer o PSDB na Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) encerrou, neste domingo (05), durante convenção partidária, seu segundo mandato frente ao partido. Na ocasião, o deputado destacou a criação de comissões em sua gestão, a aprovação de suas contas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e fez críticas aos desvios de dinheiro público no estado.
Em sua trajetória na presidência foi criado comissões importantes como o PSDB-Mulher, PSDB-Afro e PSDB-Jovem. Além do fortalecimento do próprio partido e de bases aliadas que fizeram com o que a legenda tivesse resultados positivos nas últimas eleições.
Segundo o parlamentar paraibano, o reflexo do resultado nas urnas para os tucanos no estado foi de trabalho, honestidade e esforço mesmo com a crise do PSDB Nacional: "O partido cresceu na Paraíba com número de prefeitos e deputados federais. Mesmo com um resultado ruim de deputados eleitos nacionalmente, aqui no estado, durante nossa gestão, conseguimos triplicar com três deputados federais eleitos. Isso é equivalente a 25% da bancada da Paraíba e 10% da bancada Nacional ", disse.
Em meio a vários escândalos de partidos tendo contas reprovadas, Ruy lembrou que teve as suas aprovadas pelo TRE-PB frente ao PSDB estadual: " Isso é algo positivo pra nós. Mas trabalhar com transparência não deixa de ser nossa obrigação. Administrar uma legenda como essa é uma imensa responsabilidade e , graças a Deus, nós estamos encerrando este ciclo com vários pontos para comemorar", ressaltou.
Ruy também comentou sobre outra polêmica, essa envolvendo rombo nos cofres públicos e desvio de dinheiro públicos na Paraíba. Inclusive, com suspeita de desvio desta verba para bancar campanha eleitoral: "A operação Calvário foi desencadeada para desfazer uma organização criminosa criada para roubar o que é do povo. A população tem direito de receber atendimento adequado nos hospitais e ter todos os materiais e equipamentos funcionando, mas o dinheiro que deveria ser usado em tudo isso estava caindo em mãos sujas. Os paraibanos não merecem o que está acontecendo. Esse é um escândalo de grande proporção. Eu acredito na Polícia Federal e no Ministério Público. Acredito que a justiça vai ser feita e todos os envolvidos vão pagar por seus atos", pontuou.