A noite foi histórica no estádio Almeidão. Pela semifinal da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB bateu o Náutico por 2 a 1, em um grande jogo, e com o gol da vitória marcado de cabeça pelo baixinho Juninho, aos 44 do segundo tempo. Pela primeira vez o Belo vai disputar a final do Nordestão.
Em Fortaleza, o tricolor do Pici venceu o Santa Cruz por 1 a 0, e encara o Belo em duas partidas para saber quem será o campeão da Copa do Nordeste de 2019. O primeiro jogo será dia 22 no Castelão e o segundo e decisivo dia 29, no Almeidão em João Pessoa.
REGULAMENTO
Na fase preliminar, 8 equipes se enfrentam no sistema mata-mata em confrontos diretos que garantem os 4 vencedores na sequência da competição. Na primeira fase, 16 times são divididos em 2 grupos de 8 e as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis. Final é disputada em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, o título vai para a disputa de pênaltis.
VANTAGEM
Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória e nos mata mata, o Belo tem a vantagem de fazer o último jogo em casa, no Almeidão.