Depois da histórica classificação para a final da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB volta suas atenções mais uma vez para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (13), o Belo encara o Santa Cruz, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h, no encerramento da terceira rodada do Grupo A da competição.
Ainda sem vencer na terceira divisão em 2019, e ocupando a nona colocação na tabela após os jogos do fim de semana, o treinador Evaristo Piza tem algumas dúvidas importantes para escalar o Botafogo-PB.
Um desfalque é certo, o do meia Marcos Aurélio, que voltou a sentir a lesão na coxa direita na partida contra o Náutico, quando retornava após duas semanas parado. Outra possível baixa é a do atacante Nando, que também tem uma lesão na coxa e não treinou com o grupo depois de marcar o primeiro gol do duelo contra o Timbu.
No meio campo, Juninho deve ser o substituto e Dico pode retornar a equipe titular no ataque. Outra opção é a entrada de Enercino, que foi muito bem na última quarta-feira, quando substituiu justamente o camisa 10 do Belo. Já na frente, Hiago e Felipe Alves concorrem a vaga de centro-avante.
Pelo lado do Santa Cruz, que foi eliminado pelo Fortaleza na semifinal do Nordestão, o técnico Leston Júnior pode contar com novidades. O meia Everton e o atacante Mizael, regularizados junto a CBF, tem condições de jogo e podem estrear na Cobra Coral. O meia Patrick Vieira, que vem se recuperando de uma lesão na coxa, ainda é dúvida e não tem presença garantida no duelo.
O tricolor tem apenas um ponto somado na Série C, e atualmente ocupa a lanterna do Grupo A.
Arbitragem
Quem apita o jogo é o mineiro Wanderson Alves de Sousa. Também de Minas Gerais vem os auxiliares Leonardo Henrique Pereira e Breno Rodrigues. Clizaldo Luiz Maroja, da Paraíba, é o quarto árbitro.
Escalações
Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Lula, Donato, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Clayton, Juninho; Dico (Enercino) e Nando (Hiago). Técnico: Evaristo Piza.
Santa Cruz: Anderson, Marcos Martins, João Victor, William Alves, Bruno Ré; Charles, Italo Henrique, Allan Dias; Carlos Renato (Augusto), Guilherme Queiroz e Pipico. Técnico: Leston Júnior. Com Voz da Torcida.