InícioBrasilCansado da maratona de jogos e prejudicado pela arbitragem, Belo empata mais...

Cansado da maratona de jogos e prejudicado pela arbitragem, Belo empata mais uma partida pela Série C

Buscando a primeira vitória no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB recebeu o Santa Cruz no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela terceira rodada da competição, na noite desta segunda-feira. Depois de sair atrás no placar logo no início do jogo, Felipe Alves fez seu primeiro gol pelo Belo e deixou o jogo empatado em 1 a 1, resultado que seria mantido até o apito final. Aliás, o apito, ou melhor quem soprava ele e seus auxiliares, prejudicaram significativamente o Belo. A equipe de João Pessoa foi prejudicada no minímo duas vezes, com impedimentos mal assinalados e pênaltis não marcados. 
 
Sem contar com Marcos Aurélio e Nando, machucados, Evaristo Piza preferiu colocar Felipe Alves na referência de ataque para ficar com mais mobilidade, já que imaginaria que Leston Júnior viria jogar e maneira mais cautelosa.
 
A primeira chance perigosa foi do time visitante. Augusto avançou pela esquerda em velocidade e tocou para Pipico, que, no meio da área, fez o pivô e rolou para Misael, que chegou batendo de canhota e assustou Saulo, mas a bola foi por cima da meta.
 
Atrapalhado no início de jogo, o Belo vacilou aos 5 minutos. Rogério e Lula se confundiram na saída, e a bola sobrou para Pipico, que foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança o próprio Pipico foi para a pelota e mandou no lado direito de Saulo, que pulou para o outro, e abriu o placar do jogo.
 
Mas a reação botafoguense não demorou muito. Aos 17, Israel cruzou da direita, William Alves furou na hora de cortar, e a bola sobrou para Felipe Alves, que da marca do pênalti mandou no canto esquerdo de Anderson e empatou tudo no Almeidão.
 
Por muito pouco a virada não saiu aos 25. Depois de muito rodar a bola, o meio campo do Belo encontrou Juninho, que deu um passe excelente para Clayton, que recebeu na meia lua, invadiu a área e ficou cara a cara com o arqueiro tricolor, que conseguiu fazer a defesa.
 
Cinco minutos mais tarde, em cobrança de falta na linha da grande área, sem Marcos Aurélio, Lula surpreendeu todo mundo e encheu o pé, mas o goleiro pernambucano, no reflexo, evitou a virada.
 
Com mais posse de bola, o Botafogo-PB não tinha a afobação de costume contra defesas mais fechadas, e buscava espaços com paciência. Israel, pela direita, era sempre uma boa opção. Mas apresentava a falta de pontaria nos cruzamentos.
 
Segundo tempo
 
Depois do intervalo as duas equipes voltaram modificadas, e o Botafogo-PB acelerava o ritmo enquanto o Santa Cruz buscava neutralizar os ataques, mas não conseguia se arriscar na frente no pouco tempo em que ficava com a bola.
 
Em uma jogada individual de Clayton, aos 19, o meia recebeu pela esquerda, driblou para o meio e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo de Anderson.
 
Visivelmente cansado, o time botafoguense tinha muita dificuldades de criar, enquanto os pernambucanos se fechavam para segurar o empate, que aparentava ser um bom resultado.
 
O 0 x 0 deixou as duas equipes ainda sem vencer no torneio. O Botafogo-PB chegou aos 3 pontos e permanece na nona colocação, enquanto o Santa fica com 2, na lanterna. No domingo (19), o Belo visita o ABC-RN, em Natal. Já a Cobra Coral recebe o Sampaio Corrêa-MA, no sábado (18).
 
Ficha técnica
 
Botafogo-PB 1 x 1 Santa Cruz
 
Campeonato Brasileiro da Série C (Grupo A – 3ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
 
Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (MG); Leonardo Henrique Pereira (MG) e Breno Rodrigues (MG)
 
Cartões amarelos: Clayton, Rogério, Juninho, Dico (B); Charles, Augusto, João Vitor, William Alves, Allan Dias (S)
Cartão vermelho: Allan Dias (S)
Gols: Felipe Alves (B); Pipico (S)
 
Botafogo-PB: Saulo, Israel, Lula, Donato, Fábio Alves (Charles); Rogério, Juninho, Marcos Vinicius (Enercino), Clayton; Dico e Felipe Alves (Hiago). Técnico: Evaristo Piza.
 
Santa Cruz: Anderson Marcos Martins, João Vitor, Willian Alves, Bruno Ré; Charles (Allan Dias), Diego Lorenzi, Everton; Augusto (Carlos Renato), Misael (Guilherme Queiroz) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.
 
Com Vozdatorcida
Foto: Ascom Botafogo
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas