A Unifacisa bateu o São Paulo fora de casa por 81 a 72 nessa terça-feira e conquistou a primeira vitória na série melhor de cinco pela final da Liga Ouro de Basquete. Com o resultado, os paraibanos abriram 1 a 0 na série e estão a duas vitórias de conquistar o título da competição nacional e o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar da situação favorável, o treinador Eduardo Schafer conteve a empolgação. Ele alertou para os perigos nos próximos confrontos diante dos paulistas.
Apesar da vitória, a partida diante do São Paulo não foi nada fácil para a Unifacisa. Com o término do segundo quarto, a equipe paraibana estava nove pontos atrás no placar. Mas, após o intervalo, o time de Campina Grande voltou com tudo para o jogo e conseguiu reagir. Para Eduardo Schafer, a paciência para reverter o placar e buscar a virada foi o diferencial do time, que conseguiu deixar o adversário emocionalmente abalado.
– Foi uma excelente vitória. Após fazermos um primeiro tempo regular, corrigimos os erros no intervalo e jogamos com mais coletividade e paciência para finalizar, que é o que estava faltando. Quando passamos à frente no placar, os adversários se desesperaram e nós conseguimos nos aproveitar disso – afirmou o treinador.
Ciente da qualidade do adversário, o comandante do time campinense terá que recuperar seus atletas e pensar em uma estratégia para o próximo jogo, que já será nesta quinta-feira. Unifacisa e São Paulo se enfrentam novamente no Ginásio do Morumbi, às 20h, no segundo duelo da série melhor de cinco, que vai definir o campeão da Liga Ouro de Basquete.
O quarto e o quinto confrontos da série só serão necessários em caso de vitória do São Paulo no segundo ou terceiro jogos. A partida de número três da sequência está marcada para acontecer neste domingo, às 19h30, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. Caso sejam necessários, o quarto e o quinto embates estão marcados para os dias 28 e 31 deste mês. Com Globo Esporte.