O governador João Azevêdo abre, nesta quarta-feira (12), em Campina Grande, a 30ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, que terá como tema “Labirinto – A Arte que Une Gerações”.
O Salão do Artesanato da Paraíba, realizado pela Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde)/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), ocorrerá até 30 de junho, das 15h às 22h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da Unifacisa.
Ao chegar à sua 30ª edição, o Salão do Artesanato da Paraíba terá como principais novidades a ampliação do espaço e o fortalecimento da responsabilidade social e ambiental. A entrada ao evento é possível mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será entregue a instituições carentes em uma parceria entre o Governo do Estado e a Diocese de Campina Grande.
Com relação à questão ambiental, o uso de sacolas e canudos plásticos não será permitido durante a realização do evento, que terá 19 dias e expectativa de público estimada em mais de 100 mil pessoas e comercialização em mais de R$ 1 milhão. Entre os municípios participantes estão João Pessoa, Campina Grande, Areia, Sumé, Dona Inês, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux.
A gestora do PAP, Marielza Rodrigues, destacou a expectativa para a realização do 30º Salão do Artesanato da Paraíba. “A grande novidade é que o Salão do Artesanato vai ser colocado como uma obra de arte dentro de um museu, gentilmente cedido pela Unifacisa”, disse. “Temos uma agenda cultural vasta, com programação folclórica todos os dias e muitas oficinas criativas”, acrescentou.