InícioDestaqueNo Twitter, João Azevêdo lamenta postura de Bolsonaro: "Condenamos tudo o que...

No Twitter, João Azevêdo lamenta postura de Bolsonaro: “Condenamos tudo o que fere às relações institucionais”

Tão logo tomou conhecimento do vídeo onde o presidente Jair Bolsonaro faz criticas ao governador do Maranhão, Flávio Dino, e ao da Paraíba, João Azevêdo fez menção ao ocorrido em sua conta pessoal no Twitter.

“A respeito das declarações do presidente Jair Bolsonaro, quero dizer que condenamos toda e qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes”.

João foi mais além e disse que “a Paraíba e seu povo, assim como o Maranhão e os demais estados brasileiros, existem e precisam da atenção do Governo Federal independentemente das diferenças políticas existentes”.

Encerrando, João escreveu: “Estaremos, neste sentido, sempre dispostos a manter as bases das relações institucionais junto aos entes federativos, vigilantes à garantia de tudo aquilo a que tem direito. Pelo seu povo. E pela sua história”.

O caso

O presidente Jair Bolsonaro foi flagrado nesta sexta-feira (19) atacando o governador da Paraíba, João Azevedo, momentos antes de um café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, em Brasília. Sem perceber o que microfone estava ligado, o presidente cochicha para o ministro Onyx Lorenzoni contra o governador, sinalizando até o bloqueio de iniciativas em prol da Paraíba.

“O governador de Paraíba é pior que esse do Maranhão. Não tem que ter nada para esse cara”, disse o presidente antes da coletiva.

Além do ataque ao governador paraibano, a crítica foi endereçada ao governador do Maranhão, Flávio Dino.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas