InícioPolíticaVereador Marcos Henriques critica a obrigatoriedade do Hino Nacional nas escolas municipais

Vereador Marcos Henriques critica a obrigatoriedade do Hino Nacional nas escolas municipais

Os vereadores da oposição Marcos Henriques (PT) e Sandra Marrocos (PSB) discordaram da nova Lei que obriga crianças e jovem a cantarem o Hino Nacional uma vez por semana nas escolas públicas. Ela foi sancionada nesta sexta-feira (19) pelo prefeito Luciano Cartaxo (PP) e foi publicada no Semanário do Município.

A lei é de autoria do vereador Damásio Neto (PP) e vai entrar em vigor em um prazo de noventa dias após a publicação, ou seja, a contar do último dia 8 de julho.

O líder da oposição Marcos Henriques, presidente da Comissão de Políticas Públicas votou contrário por acreditar que o patriotismo das pessoas deve ser expressado de maneira natural e não por obrigação. “Existem outros projetos mais importantes do que esse. O patriotismo das pessoas se expressa quando a pátria dá oportunidades iguais à toda população, quando as pessoas passam a ser respeitadas. Eu acho que existem projetos mais importantes que deveriam ser sancionados e não o são”, explicou.

A vereadora Sandra Marrocos disse que não tomou conhecimento do projeto, mas destacou que tudo que é obrigatório é ruim. “Essa história de cantar o hino nas escolas deu um resgate da identidade do nosso povo que passa pela questão da escravidão, imigrantes, indígenas ou seja essa junção de identidades culturais tem que ser preservadas na sua história e não no cantar de um hino”, criticando que “o que fortalece o Brasil mesmo são as oportunidades que o país não está tendo”, desabafou.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas