A Assembleia Legislativa da Paraíba instalou, nesta terça-feira (3), a Frente Parlamentar Brasil (Paraíba) China para incentivar as relações comerciais entre o Estado e o governo chinês. O presidente é o deputado Lindolfo Pires. A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) esteve na Casa para prestigiar a instalação do colegiado e falou sobre o estaleiro que será construído no município de Lucena, já como parte dessa parceria.
“A Paraíba busca atrair investimentos chineses para aumentar ainda mais a capacidade de geração de emprego. Essa Frente vem se juntar a um trabalho que o Governo do Estado vem fazendo. Fui à China comandando uma missão para ver o estaleiro que será instalado em Lucena e mostrar o interesse da atração desse investimento para cá”, falou.
Lígia lembrou que serão investidos, apenas nesse projeto, a quantia de R$ 4 bilhões. “É de interesse nacional esse investimento. Será o único estaleiro de reparo de navios de todo o Brasil e da América do Sul. Vai gerar seis mil empregos diretos e indiretos apenas na construção”, ressaltou.
O deputado federal Damião Feliciano também esteve na instalação da Frente Parlamentar e adiantou que a parceria com a China vai trazer ainda mais investimentos para a Paraíba, além do estaleiro. “A China está investindo no Brasil e é importante que a Paraíba aproveite. A promessa deles é que vem coisas maiores. Em Lucena pode ser feito até um projeto piloto, uma zona de processamento pode ser instalada”, comentou.