O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, disse estar esperando apenas uma janela partidária para deixar o PSB, que vive uma crise desde a dissolução do partidos no estado. Galdino disse que depois da crise, a bancada de situação vai aumentar.
O ainda socialista declarou que não há como continuar na legenda depois da deflagração da briga interna, que segundo ele tem como principal culpado o ex-governador Ricardo Coutinho.
“Não tenho como conviver com o agrupamento político nessa confusão toda. Mesmo se João fizer as pazes com Ricardo, não sou mais confortável. Tão logo tenha uma legenda e só vou se for pra ser presidente”, argumentou.
Galdino revelou ter sido convidado pelo PTB, PRB, Patriota e Avante e que está analisando os convites para decidir para onde irá.
Aumento da bancada
O presidente também revelou que não haverá redução na bancada governista na Casa, mesmo com a crise do PSB. Segundo ele, a situação deve aumentar de 26 para 28 deputados. “Com certeza alguns da oposição virão para cá e alguns da situação irão para lá. Pelo menos uns dois devem vir para a situação”, falou.