O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta é o novo cidadão paraibano de acordo com lei sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial do Estado. A propositura do Título de Cidadão Paraibano ao ministro foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba.
A propositura da concessão do título foi feita pelo deputado estadual Wilson Filho e aprovada pelos deputados no início do mês de setembro.
De acordo com a justificativa apresentada pelo deputado Wilson Filho, desde que assumiu o cargo de ministro da Saúde, Mandetta tem anunciados investimentos na Paraíba. Ele também visitou o Estado no dia 25 de março para anunciar habilitação de serviços e equipamentos para o Hospital Napoleão Laureano e assinar portarias para habilitações de leitos da UTI no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. O ministro também assinou a portaria habilitando o Hospital do Bem como equipamento de oncologia.
“Assim, em menos de 100 dias de ter assumido a pasta do Ministério da Saúde, houve a preocupação em realizar tantas ações efetivas no Estado da Paraíba, apresentasse como a manifestação de alinhamento com os problemas da região Paraibana, se tornando o Título de Cidadão Paraibano um justo reconhecimento pelo engajamento empreendido para a melhor do atendimento de saúde no Estado em tão curto espaço de tempo”, considerou o parlamentar em sua justificativa.