O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, confirmou, nesta quinta-feira (3), que o Solidariedade terá candidatura à prefeito da Capital nas eleições de 2020. Junior é o atual presidente estadual do partido, que integra a base de sustentação do prefeito Luciano Cartaxo (PV), que defende uma outra tese em relação ao pleito do próximo ano.
Cartaxo tem declarado na imprensa que seu candidato será do PV e tem que está inserido no atual modelo de gestão, adotado na Cidade. Já Manoel Junior concedeu entrevista ao programa de Rádio “Arapuan Verdade” e cobrou um perfil de candidatura, estabelecido em pesquisas qualitativas.
O vice-prefeito esclareceu, entretanto, que o Solidariedade não quer nem vai fazer política sozinho. “Ninguém faz política sozinho. O solidariedade não quer fazer política sozinho. Quem faz, termina isolado”, comentou.
Manoel Junior informou que vem trabalhando, dialogando com as lideranças e a sociedade para fortalecer a legenda e coloca-la, em evidência, em todos os recantos do Estado. Segundo ele, o Solidariedade terá, além da Capital, chapas competitivas e com potencial eleitoral em várias cidades da Região Metropolitana, como Bayeux e Santa Rita. “No Litoral Norte e Sul estaremos preparando nossas chapas majoritárias e proporcionais”, garantiu.
Como presidente do diretório do partido no Estado, o vice-prefeito avisou que vai respeitar as instituições partidárias municipais, sem intervenção e interferência da executiva estadual. Com Paraíba.com.br.