A Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal, o GAECO/MP/PB e a CGU, deflagrou, na manhã desta terça-feira (08), a quinta fase da Operação Xeque-Mate, com objetivo de dar cumprimento a medidas de busca e apreensão determinadas pela 16ª Vara da Justiça Federal da Seção Judiciária da Paraíba. A operação apura a compra de medicamentos com recursos federais pela Prefeitura de Cabedelo.
As informações são de que a PF faz buscas em dois edifícios na capital: O Barcelona localizado na Avenida Guarabira, em Manaíra e Condomínio Mozart, Rua da Aurora, no bairro do Miramar.
Uma dos alvos da operação é o apartamento do pai de um ex-deputado federal.
A operação contou com a participação de 50 Policiais Federais e foram cumpridos 8 mandados de busca de apreensão, além de apreensão de dinheiro.
De acordo com a Polícia Federal, o cumprimento das medidas, na data de hoje, tem por objetivo angariar elementos de prova relacionados à possível prática de crimes e desvios de recursos públicos federais destinados à aquisição de medicamentos pela Prefeitura de Cabedelo.
CRIMES INVESTIGADOS
Os investigados poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, previstos, cujas penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão.