O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Zennedy Bezerra, confirmou a informação dada no início da manhã pelo vereador João Almeida que o prédio das antigas Nações Unidas no Centro da capital será desapropriado para a criação de um shopping popular. A estrutura deverá receber 350 vendedores ambulantes que foram retirados das ruas da cidade. A avaliação do prédio, que tem térreo, mezanino e quatro andares, foi de aproximadamente R$ 2 milhões. Ele necessitará de reforma, mas ainda não há estimativas de custo desse trabalho.
“Essa é a segunda fase do reordenamento do Centro de João Pessoa. A desapropriação já foi iniciada com o decreto do prefeito Luciano Cartaxo (PV) na semana passada e que torna o prédio de utilidade pública. Vamos, com isso, resolver o problema dos ambulantes, cujos nomes e ramo de atividade já estão em nosso banco de dados. Já conversamos com o sindicato dos ambulantes e eles estão muito satisfeitos com a solução para esse conflito”, disse Zennedy Bezerra.
O secretário acrescentou que a aquisição do prédio dará dignidade aos vendedores e resolverá um outro problema: “Eles estarão num local de intensa circulação de pedestres, onde poderão vender seus produtos e ganhar seu sustento”. Com informações do Parlamento PB.