Oposição e situação fecham questão e CPI da Energisa pode ser instalada na AL

Publicidade

“Um momento histórico”. Foi assim que o deputado estadual Felipe Leitão (DEM) classificou a unidade entre oposição e situação no que diz respeito à luta para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), sendo objeto de investigação a concessionária de energia elétrica Energisa.

A propositura tem o respaldo do deputado Cabo Gilberto (PSL), que disse em entrevista exclusiva ao PB Agora a possibilidade da Assembleia Legislativa aumentar de três para seis o número de CPIs na Casa, o que beneficiaria a instalação da Comissão para investigar a Energisa, pois há três dispositivos de inquérito em curso na ALPB.

Continua depois da Publicidade

Categóricos, os deputados não descartam, caso seja instalada a CPI e configurado atos ilícitos da empresa, em perder a concessão pública. Os deputados já estão conversando com suas respectivas bancadas e o número mínimo para a solicitação da CPI está próximo de ser conseguido, como relatou os parlamentares.

A possível CPI da Energisa, cujo pedido de formalização está sendo encabeçada por Cabo Gilberto e Felipe Leitão foi divulgado com exclusividade pelo PB Agora na semana passada.

A seguir, os vídeos exclusivos dos deputados falando sobre os passos a serem seguidos para a instauração das CPIs e considerações dos parlamentares referentes à Energisa.

Eliabe Castor, do PB Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui