O senador Veneziano Vital do Rêgo defendeu o nome da esposa Ana Cláudia Vital como possível candidata a prefeitura de Campina Grande no próximo ano. Sem descartar outros nomes, ele afirmou que Ana Cláudia surge como uma opção entre as opções que a oposição de Campina Grande tem. O senador participou, na manhã desta segunda-feira (4), do lançamento do Confinanciamento Estadual 2019, no Centro de Convenções de João Pessoa.
“Mais do que um nome, a população de Campina Grande quer conhecer um projeto, saber o que fulano ou beltrano tem a apresentar”, disse Veneziano, explicando que a escolha do candidato deve obedecer a critérios como conhecimento sobre a realidade da cidade e aceitação da população.
Veneziano Vital voltou a criticar a atual gestão de Campina Grande, afirmando que embora a arrecadação tenha crescido, por meio de aumentos no IPTU e na taxa de iluminação pública, a cidade foi a que teve menor investimento em 2018, segundo pesquisa. “Ontem me deparei com mais uma notícia da Federação da Indústrias do Rio de Janeiro, a Firjan, que mostra o quão deficitária é a gestão. É esse debate que desejamos fazer e Ana Cláudia pode fazer, tanto Ana quanto outros”, disse.
Ana Cláudia por sua vez disse que o grupo de oposição de Campina Grande tem diversos nomes a disposição para agregar ao projeto. “O meu é um deles. Sendo convocada estarei a disposição, com muita determinação, para trazer um projeto exequível para Campina Grande”.
Afiliada ao Podemos, Ana Cláudia afirmou que não pensa em trocar de partido. “Nós temos nos identificado muito com o Podemos, temos total liberdade para conversar diante de todas as situações dentro do partido, pretendemos continuar no Podemos”, disse.