Por 14 votos favoráveis e quatro contras, a Câmara Municipal de Campina Grande, aprovou uum projeto de lei enviado pelo Poder Executivo, em regime de urgência, que desafetou da condição de bem público uma área de 24 mil metros quadrados na valorizada avenida Floriano Peixoto, bairro Dinamérica, onde está instalado o Sítio São João.
O projeto faz a doação do referido imóvel à entidade que organiza o Sítio São João, que tem como um dos responsáveis o vereador João Dantas (PSD).
Em mensagem anteriormente aprovada pelo Legislativo, a referida área foi cedida, em forma de comodato, e sem ônus, para funcionamento do Sítio São João.
Funcionando há dez anos durante o período junino da cidade, o Sítio São João é um espaço cenográfico que mantém vivas as tradições de época. No local é montada uma grande réplica de um vilarejo rural, com imóveis como casa de farinha, engenho de cana, bodega, curral de cavalos, carros de época e carroças de burro e boi, além da tradicional catedral e apresentações diárias de forró pé-de-serra. Com PB Agora.