InícioPolíticaNovo partido de João pode ser conhecido já nesta sexta

Novo partido de João pode ser conhecido já nesta sexta

O governador João Azevêdo pretende começar o ano de 2020 já em um novo partido. Foi o que ele disse em carta, publicada nesta terça-feira (3), na qual anuncia estar se desfiliando do PSB. Ele agradeceu aos inúmeros convites que tem recebido, de dirigentes estaduais e nacionais, para ingressar em uma nova legenda.

“Não abri diálogo e nem avancei em qualquer tratativa, ante minha filiação anterior ao PSB. Mas irei fazê-lo neste final de ano, a fim de iniciar 2020 em uma nova e acolhedora casa”, disse o governador em trecho da carta.

João Azevêdo destacou que não pretende criar novo partido ou “seguir modismos oportunistas”. “Irei mudar de partido porque o meu atual desconfigurou-se por completo na Paraíba. Mas os princípios e o conjunto de ideias que acredito, caminharão sempre comigo”, afirmou o governador.

O governador ainda definiu alguns critérios para a legenda que irá procurar: que se afine com nossa visão de mundo e de Brasil, que não seja sectária, dona da verdade, que não exerça patrulha ideológica e refute alianças programáticas. Também que não
flerte com o extremismo, com o fanatismo político, seja de direita ou de esquerda, nem tampouco pratique a idolatria personalista. Que os discursos para dentro sejam os mesmos para fora. Que a verdade seja sempre o que norteie as decisões. Que o dinheiro público seja respeitado.

“Acredito em um partido que abrace o pluralismo de ideias, a independência e o respeito entre os poderes; que professe a liberdade de imprensa e de religião, o estado laico, o multiculturalismo, o desenvolvimento sustentável, a globalização e a inclusão social com desenvolvimento; a defesa das causas ambientais, o direito das minorias e o respeito às famílias; a diversidade, o empreendedorismo e o Estado para corrigir as
desigualdades e também como indutor da economia; os valores cristãos, sem usar em vão o nome de Deus em atividade política; e, por fim, a harmonia, o diálogo e a paz social entre nós cidadãos”.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas